quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Noroeste lança sua primeira piscina ECO!



Eis a primeira piscina olímpica que o tão prestigiado bairro “ecológico” oferece aos futuros moradores do Noroeste e a todos os brasilienses da Capital!  Venham conferir este projeto majestoso! A água pré-tratada corre pelas modernas tubulações de esgoto e caem ciclicamente em forma de cascata sanitária na borbulhante pia. De longe sentimos o odor dos sais gastrointestinais que aromatizam a bela piscina e o ambiente. Quentinha, esta sempre se encontra com uma temperatura ideal que agrada até mesmo a proliferação de bactérias e coliformes fecais, muito bom para fins terapêuticos e estéticos. 

Limpa como uma estação de tratamento, a primeira piscina do Noroeste foi ecologicamente pensada e construída sobre importantes lençóis freáticos que alimentam a bacia do lago Paranoá, da onde é retirada uma boa parte da água que abastece as cidades. Todo o processo de construção foi idealizado por empresas distintas, muito preocupadas com o nosso cerrado e com o marketing, tanto que deixaram assim alguns pequizeiros e Ipês a ornamentar o ambiente devastado. A piscina planejada foi feita como a nossa capital, com muito suor e sangue. Obstáculos – natureza, pessoas, direitos - foram violentamente rechaçados por meio de uma milícia corretamente respaldada pelo Estado. 
 
Pensando no bem estar das famílias milionárias que irão ter mais um lar no bairro nobre da cidade, o governo do GDF compromissado com o Novo Caminho, oferece mais este tapete vermelho a capital, onde mais uma vez, seguindo a velha ordem da hegemonia financeira, garante a proteção e promoção dos ricos em detrimento da população que não tem condições de comprar nem um centímetro quadrado no Noroeste – a maioria. Esse novo caminho proposto por nossos governantes muito se assemelha ao velho caminho aberto a fogo e doenças venéreas, feito pelos bandeirantes, que rasgaram as veias do Brasil para explorar a terra e povo em nome de expedições particulares majoritariamente com fins lucrativos. 

Mas o que importa os direitos das comunidades indígenas frente um anel dourado em uma mão branca? O que importa se inúmeras identidades culturais são dizimadas no Brasil enquanto o comércio prospera? O que importa se mais da metade da população brasileira sobrevive com apenas um salário mínimo se 1% dos mais ricos abocanham  mais de 50% da renda do brasil? O que importa se o meio ambiente é devastado frente a interesses megalomaníacos? O que importa o sucateamento da saúde e da educação se os ricos têm os melhores planos e escolas? O que importa os meios violentos se no fim há muito lucro para uma minoria abastada?  

A verdade é cruel..grande parte dos nossos governantes e empresários embusteiros não se importam nenhum pouco com a condição social e ambiental 
do Brasil mas somente desejam aumentar sua cota de lucro e poder para alimentar seus podres egos que vivem a mamar na teta egoísta da riqueza. 

Até quando a justiça do nosso país será aliada somente das elites? Até quando a ordem alavancará o progresso só para os ricos? Até quando os brasilienses vão acreditar nesta mentira fétida do Noroeste ser um bairro consciente, um bairro ecológico? O marketing que fiz da piscina de fezes não é nada comparado ao que fazem do Noroeste como um todo!  Verde só o malote de notas que os empresários vão ganhar com a especulação imobiliária em toda a capital, eco’lógico só o lógico que é mentira. O deficit de moradia da classe A não é nada comparado às outras classes menos abastadas, se querem construir casas e melhorar as condições nossa cidade, que façam para quem realmente precisa. 

E por favor, sr. Agnelo, faça ao menos valer a sua primeira frase estampada na capa do seu programa de governo - “O nosso compromisso do será seguir um novo caminho. Desenvolver o Distrito Federal, de forma sustentável e socialmente justa, com distribuição de renda, recuperação dos serviços públicos e participação de todos”. Chega de marketing! A verdade sobre o bairro Noroeste é cinza, poluidora, violenta e imoral! E a verdade sobre o seu governo? Será inocência minha acreditar que seu programa de governo ainda pode sair do papel?  Torço que não sejam somente palavras vazias para conquistar o eleitorado..

B.G
http://miraculoso.com.br/

Nenhum comentário: