quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Noroeste lança sua primeira piscina ECO!



Eis a primeira piscina olímpica que o tão prestigiado bairro “ecológico” oferece aos futuros moradores do Noroeste e a todos os brasilienses da Capital!  Venham conferir este projeto majestoso! A água pré-tratada corre pelas modernas tubulações de esgoto e caem ciclicamente em forma de cascata sanitária na borbulhante pia. De longe sentimos o odor dos sais gastrointestinais que aromatizam a bela piscina e o ambiente. Quentinha, esta sempre se encontra com uma temperatura ideal que agrada até mesmo a proliferação de bactérias e coliformes fecais, muito bom para fins terapêuticos e estéticos. 

Limpa como uma estação de tratamento, a primeira piscina do Noroeste foi ecologicamente pensada e construída sobre importantes lençóis freáticos que alimentam a bacia do lago Paranoá, da onde é retirada uma boa parte da água que abastece as cidades. Todo o processo de construção foi idealizado por empresas distintas, muito preocupadas com o nosso cerrado e com o marketing, tanto que deixaram assim alguns pequizeiros e Ipês a ornamentar o ambiente devastado. A piscina planejada foi feita como a nossa capital, com muito suor e sangue. Obstáculos – natureza, pessoas, direitos - foram violentamente rechaçados por meio de uma milícia corretamente respaldada pelo Estado. 
 
Pensando no bem estar das famílias milionárias que irão ter mais um lar no bairro nobre da cidade, o governo do GDF compromissado com o Novo Caminho, oferece mais este tapete vermelho a capital, onde mais uma vez, seguindo a velha ordem da hegemonia financeira, garante a proteção e promoção dos ricos em detrimento da população que não tem condições de comprar nem um centímetro quadrado no Noroeste – a maioria. Esse novo caminho proposto por nossos governantes muito se assemelha ao velho caminho aberto a fogo e doenças venéreas, feito pelos bandeirantes, que rasgaram as veias do Brasil para explorar a terra e povo em nome de expedições particulares majoritariamente com fins lucrativos. 

Mas o que importa os direitos das comunidades indígenas frente um anel dourado em uma mão branca? O que importa se inúmeras identidades culturais são dizimadas no Brasil enquanto o comércio prospera? O que importa se mais da metade da população brasileira sobrevive com apenas um salário mínimo se 1% dos mais ricos abocanham  mais de 50% da renda do brasil? O que importa se o meio ambiente é devastado frente a interesses megalomaníacos? O que importa o sucateamento da saúde e da educação se os ricos têm os melhores planos e escolas? O que importa os meios violentos se no fim há muito lucro para uma minoria abastada?  

A verdade é cruel..grande parte dos nossos governantes e empresários embusteiros não se importam nenhum pouco com a condição social e ambiental 
do Brasil mas somente desejam aumentar sua cota de lucro e poder para alimentar seus podres egos que vivem a mamar na teta egoísta da riqueza. 

Até quando a justiça do nosso país será aliada somente das elites? Até quando a ordem alavancará o progresso só para os ricos? Até quando os brasilienses vão acreditar nesta mentira fétida do Noroeste ser um bairro consciente, um bairro ecológico? O marketing que fiz da piscina de fezes não é nada comparado ao que fazem do Noroeste como um todo!  Verde só o malote de notas que os empresários vão ganhar com a especulação imobiliária em toda a capital, eco’lógico só o lógico que é mentira. O deficit de moradia da classe A não é nada comparado às outras classes menos abastadas, se querem construir casas e melhorar as condições nossa cidade, que façam para quem realmente precisa. 

E por favor, sr. Agnelo, faça ao menos valer a sua primeira frase estampada na capa do seu programa de governo - “O nosso compromisso do será seguir um novo caminho. Desenvolver o Distrito Federal, de forma sustentável e socialmente justa, com distribuição de renda, recuperação dos serviços públicos e participação de todos”. Chega de marketing! A verdade sobre o bairro Noroeste é cinza, poluidora, violenta e imoral! E a verdade sobre o seu governo? Será inocência minha acreditar que seu programa de governo ainda pode sair do papel?  Torço que não sejam somente palavras vazias para conquistar o eleitorado..

B.G
http://miraculoso.com.br/

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Quem pode derrubar uma força invisível?




“Desabituando-se os homens cada  vez mais de  pensar  por  si, acabarão por falar  unanimemente  de nossas idéias, porque seremos os únicos que proporemos novos rumos ao pensamento...”
 (Protocolos dos Sábios de Sião)

Sem conseguir dormir, estava agora a pouco a revirar-me inquieta pela cama. São 2h da manhã e a insônia insiste em arrastar-me noite adentro. As ruas da cidade estão vazias e sonolentas, somente um caminhão solitário vai ao longe escondendo o lixo de nossas vidas. Subo os olhos para o céu escarlate de mau agouro, e me entrego a um sorrateiro pensamento..

Minha inquietação tem nome – “PROTOCOLO DOS SÁBIOS DE SIÃO”. Estou lendo aos poucos este cínico tratado que supostamente descreve um maquiavélico projeto dos judeus para dominar o mundo. Acredita-se que primeira versão do manuscrito, tenha surgido na França, em 1864, escrito anonimamente por um advogado francês chamado Maurice Joly. Este livro seria um manual de regras ditado por um governo secreto no mundo para controlar as massas.  Somente no inicio do século 20, o obscuro livro foi forjado para desviar nossa atenção dos verdadeiros líderes mundiais e semear injustamente o ódio contra os judeus.  

Tirando toda a hipócrita campanha anti-semita presente no Protocolo, fiquei preocupada ao perceber o quão atual é este guia monstruoso. Os protocolos pontuam métodos de controle que a meu ver vem sendo inquestionavelmente postos em prática pelo mundo. E no Brasil não é diferente, silenciosamente vem sendo instauradas em nosso país políticas perversas que não ficam nada a dever ao requinte nefasto dos Protocolos.

Leiam estes pequenos trechos tirados do manuscrito e me digam se não são estranhamente parecidos com a nossa sombria realidade. 

 “A fim de que nada consigam pela reflexão, nós as desviaremos pelos jogos, pelas diversões, pelas paixões, pelas casas do povo... Em breve, proporemos pela imprensa concursos de arte, de esporte, de toda espécie de coisa alienante: esses interesses alongarão definitivamente os espíritos das questões em que teríamos de lutar com eles”. (Capitulo XIII)

Perdoem-me, mas juro que me lembrei do nosso eterno pão e circo – Carnaval e Futebol. Enquanto os brasileiros têm múltiplos orgasmos com bolas milionárias, bundas cintilantes e reality shows, não percebem ou não se interessam pelo jogo sujo que rola nos bastidores do nosso país. 

Desvios, falcatruas, corrupções, redução dos direitos sociais, aumento da repressão, da violência e da intolerância, homogeneização da cultura, privatizações sem fim, interesse pífio na educação, sucateamento da saúde e do transporte público, devastação do meio ambiente, desrespeito com os povos indígenas e com as diferentes culturas, impunidades silenciadas, desigualdade extrema, exploração de menores, aumento da taxa de depressão e suicídio, cidades, pessoas e direitos esquecidos por causa do espetáculo purpurinado que o sistema proporciona, ou melhor, impõe. 

 E nem vou falar da nossa tão esperada COPA, que sempre e “desinteressadamente” ocorre em paralelo com as ELEIÇÕES. Só de 4 em 4 anos que os interesses do povo e da elite se convergem no campo, pois enquanto o brasileiro trabalhador quase morre do coração neste estranho ritual de patriotismo,  a elite torce para que o Brasil vença e a massa ganhe seu quinhão de felicidade alienante, para não prestar atenção em nada que não seja a taça dourada. 

Mais coincidências..
“A fim de destruir todas as forças coletivas, exceto as nossas, supriremos as universidades, primeira etapa do coletivismo, e fundaremos outras com um  novo espírito. Seus reitores e professores serão preparados secretamente para a sua tarefa  por   meio de programas de ação secretos e   minuciosos, dos quais se não poderão afastar uma linha. Serão nomeados com uma prudência muito especial e serão inteiramente dependentes do governo. (...) Afastaremos da educação todas as matérias de ensino que possam causar perturbação e faremos da mocidade crianças obedientes às autoridades, armando quem os governa, como um apoio e uma esperança para a manutenção da tranqüilidade” (Cap. XVI)

Como não notar o doutrinamento ideológico que ocorre dentro das nossas universidades atualmente? Estas vem sem tornando somente uma ante-sala do sindicato partidário da vez. A liberdade de opinião só é aceita enquanto não se contrapõe aos interesses políticos internos. Até mesmo por trás das manifestações estudantis existe uma força política que as utiliza para obter vantagens para este ou aquele partido. 

Qual é o papel desempenhado pela imprensa hoje em dia?… Ela serve a objetivos egoístas. Ela é com freqüência insípida, injusta, mendaz, e a maioria do publico não faz a menor idéia a respeito dos objetivos realmente servidos pela imprensa. Devemos controlá-la com rédea curta… Nenhum anúncio chegará ao público sem nosso controle. ... Nossos jornais serão de todas as tendências; uns aristocráticos; outros republicanos, revolucionários ou mesmo anarquistas, enquanto existir a constituição, bem entendido. O público nem desconfiará disso. Todos os jornais editados por nós terão, aparentemente, tendências  e opiniões as  mais  opostas, o que despertará a confiança  neles e atrairá a eles nossos adversários confiante, que cairão na armadilha   e  se  tornarão inofensivos” (cap. 12)

O sistema de repressão do pensamento já está em vigor no método denominado do ensino pela  imagem,  que deve transformar os cristãos em  animais  dóceis, que não pensam e esperam a representação das coisas e  imagens, a fim de compreendê-las...”  (cap. 16)

Sabemos que os meios de comunicação são os maiores doutrinadores sociais, no Brasil então que 94% destes veículos estão nas mãos de pouquíssimas famílias, esta influência é maior ainda. E os grandes mandatários do poder sabem que detendo o controle da opinião pública  praticamente terão em suas mãos todos os processos da politica contemporânea..

Lá vem vindo meu doce Morfeu para me livrar destes pensamentos agourentos. Deixo agora para vocês analisarem por conta e com mais profundidade o restante do Protocolo. E amanhã, por favor, me digam se percebem ou não o quão nossa sociedade vem se tornando um retrato fiel do que é exposto nestas infelizes escrituras.

  Atenção para estes trechos:

“É preciso ocorrer à intensificação dos armamentos, o aumento das forças policiais”

“Precisamos  que as guerras não dêem, tanto quanto possível, vantagens territoriais. Transportada, assim, a guerra  para o terreno econômico, as  nações verão a força de  nossa supremacia, e  tal  situação porá ambas as partes à disposição de nossos agentes  internacionais, que têm  milhares de olhos de que  nenhuma fronteira  pode deter. Então, nossos direitos internacionais apagarão os direitos nacionais, no sentido próprio da expressão, governando os povos, do  mesmo   modo que o direito civil  do  Estado regula  as relações entre seus súditos”

“As mentes das massas devem ser desviadas para a indústria e o comércio. Assim, todas as nações serão envolvidas na busca de ganhos”.
“A necessidade do pão quotidiano impõe silêncio e faz deles nossos humildes servidores”

“Para arruinar  a  indústria dos cristãos, desenvolveremos a  especulação e o gosto do luxo, desse luxo  que tudo devora . Faremos subir os salários que, entretanto, não trarão proveito aos operários, porque faremos ao mesmo tempo, o encarecimento dos gêneros de primeira necessidade”

B.G