segunda-feira, 27 de junho de 2011

Bolivia - Peru

Salve Quino! Se tu for mesmo, te encontro na fronteira, daí descemos para Arica por uns dias. Segue mais ou menos o roteiro que fiz na época, não to com tempo para descrever mas dá para ter uma ideia. Postei aqui pois tem uma amiga que tá querendo ir mais pra frente =)


*Brasilia - Campo Grande
*Campo Grande - Corumbá
*Saida para Puerto Soarez/Quijarro (Mato Grosso do Sul)
*Quijarro a Santa Cruz de La Sierra (Trem da morte! Mandarina mandarina..!)
*Santa Cruz (só dormi) a Cochabamba (passei 3 dias, gostei demais)
Cochabamba - La Paz
Conhecer:
-->Valle de la Luna
--> Monte Chacaltaya
--> Ruinas de Tiwanaku
-->Ir no mercado central de L.Paz e comprar uma toquinha colorida para mim e uns CDs de musica instrumental =P
--> Vagar pelas ruas..
*La Paz para Copacabana
Conhecer:
* O Lago Titicaca (!!!) e as Ilhas do Sol e da Lua (indescritível...)
Se puder durma por lá, veja o por do sol, e veja se minha cápsula do tempo ainda está lá. Vou fazer o mapinha para você..rs
*Copacabana/ Puno --> (ilha de uros – sem palavras.., a comunidade vive em totoras "ilhas flutuantes" no lago titicaca..quase fiquei por lá..)
*Puno para Cuzco
Conhecer:
*Passeio mais turístico..Vale Sagrado/comprar kit passeio completo por lá que inclui todos os sitios arqueológicos
* Rafting no rio Urubamba
* Saltar de bung jump (infelizmente não deu tempo, mas salta por mim)
* Fazer a trilha Inca por 4 dias ou dois, acho que p você dois ta bom..rs! Paisagem, povo..tudo demais.
* Aguas Calientes (dormir lá e acordar às 4 da matina com os tambores apaixonates..meu coração bateu mais alto que estes, comece a subida rumo a Machu Picchu, trilha de 2h vale muito a pena pegar o sol amanhecendo.., sentimos uma energia revitalizante..)
*Machu Picchu!!(só indo mesmo para crer na historia..o pote de ouro depois do arco iris..)

Retorno..

Eu não tive grana, mas dá uma passada em Lima, para mergulhar no pacifico e de lá desça para me contar tudo =)

Nenhum comentário: