quarta-feira, 8 de junho de 2011

Confissões

                                Cochabamba - Bolívia - ao lado do Cristo

Confesso que sinto um estranho pulsar dentro de mim..
Confesso que tenho mais dúvidas na vida que certezas latentes
Confesso que vez ou outra meus sentimentos são aflorados por uma lua dionisíaca
Confesso que comprei um vaso lindo mas não sei que flor plantar

Confesso que minhas ações correm atrás das minhas palavras
Mas estas ainda estão infinitamente tão distantes
Confesso que às vezes me engano só para receber aquilo que não anseio
Que me entrego ao efêmero só para buscar uma centelha que seja do eterno

Confesso que sonho alto demais, mas estou ainda a procurar minhas pequenas asas
Confesso ver mais Deus no olhar de uma criança do que nas pedras de uma igreja
Amar mais o silêncio do que o ruído que ecoa sem nada dizer
Confesso que por vezes enevoo os sentidos só para me entrelaçar com outro redemoinho

Confesso que meus desejos suspiram por paixões sem latitude
Que por vezes me sinto tão perdida que preciso fugir para me achar
Confesso que já amei uma pessoa só para vê-la se amar
Que já abracei um espírito bem mais puro que o meu

Confesso que me sinto mais viva ao sentir vez ou outra o medo doce da morte
Confesso que minha fé vacila incontáveis vezes ao ver as mazelas da humanidade
Confesso que minha fé em mim perde o frescor quando não faço o mínimo para levar paz e amor aonde eu mesma possa chegar

Confesso que minha consciência tem anjos que clamam para eu os escutar
Mas confesso que ainda fujo do ser que mais me ama
Com medo de lhe encontrar!

B.G

Nenhum comentário: