domingo, 19 de junho de 2011

Hipócritas também rezam

                                                B.G - Indiferença 


Nossos olhos não vêem o que incomoda
Nossas bocas escarram preconceito
Nossos pés pisoteiam corações
Nossas mãos com rapidez fecham o vidro
E lá vamos nós para a igreja com nossos carros a prova de balas..

Minha pobreza virou sinônimo de malandragem
Minha cor alarme de medo
Minhas mãos contagiosas
Minhas lágrimas duas moedas douradas
E lá vou eu comprar leite em pó pra enganar a fome dos meus filhos

Nossas preces voam longe para África
Nossa compaixão não se levanta do sofá
Nossas lágrimas são hipócritas ou efêmeras
Nossos amigos só ostentam vaidades
Enquanto isso nossos filhos rezam pelo bem da humanidade

Minha dor sofre sozinha
Minha alegria é associada à cachaça
Minha revolta só tem direito à bala
Meus sonhos extirpados pela vida
Enquanto isso me visto de palhaço para ganhar farelos de bondade

Nossos pecados são redimidos por um gordo padre
Nossas casas santuário de mentiras
Nosso trabalho mero vanglorio
Nosso ego contaminado pelo poder
Fora isso..doamos umas cestas básicas ali no orfanato da esquina.

Minha mãe foi pobre
Minha vó mais além
Meu filho morreu de tiro
Meu pai também
Hoje só me sobra a fé, que graças a Deus, é pobre também..

B.G

A oração mais fervorosa de um rico não chega aos pés da fé sonolenta de um pobre velho desiludido..


                                B.G  Senhora ao lado da Casa Rosada em Buenos.


Nenhum comentário: