sexta-feira, 10 de junho de 2011

Não pegue o ônibus antes de saber o mais importante..

Cada dia que passa temos menos um dia de vida, mas ninguém parece notar muito isso..pelo contrário, preferimos viver a reconfortante ilusão de que amanhã será o grande dia, amanhã faremos aquela viagem, amanhã direi tudo que sinto, amanhã farei diferente, amanhã amANHÃ AMANHÃ.. Deus! É impressão minha ou o grande amanhã se torna cada vez mais uma repetição romanceada do pálido hoje?! Se a teoria de Nietzstche fosse verdadeira, aquela do “eterno retorno”, que cada dia da sua vida, se repetirá mil vezes, acho que a maioria de nós não aguentaria se quer viver a vida duas vezes de novo, de tão repetitiva que ela vem se tornando por si própria! Sinto no olhar das pessoas uma espera silenciosa..angustiante, muito semelhante ao olhar ansioso daqueles que esperam por horas a fio seu ônibus chegar ao ponto. Isso mesmo..parece que vivemos para aguardar algo que dê sentido as nossas vidas, mas quando o nosso bendito ônibus abre suas portas, entramos e nos sentamos fatigados..ai uma maioria segue meio que dormindo sem se importar para onde está indo, pois o mais importante para estes, é estarem simplesmente passando por vias, dias e vidas, indo para algum lugar, não importa onde.. Para estes o destino não é o maior problema, pois eles só querem descansar de mais um dia exaustivo de trabalho, e é isso que o ônibus que chega representa, ele mostra que sua vida está em movimento, mas acaba perdendo sua real função, pois hoje o ônibus ganha mais atenção do que o próprio destino dos passageiros! Damos voltas e mais voltas, sacolejamos, mudamos vez ou outra de ônibus, mas continuamos meio sem rumo, por não termos tempo ou mesmo coragem de pensar em qual direção o coração quer ir.


Se um amigo te fala que vai entrar num ônibus, você pergunta para onde não é mesmo, mas e se ele te responde "ah, nem sei, qualquer um, que siga seguindo para algum lugar..", ora! você o taxaria logo de louco neh! Pois então, acredito que esta loucura se estende a forma como estamos levando a vida também. Perdemos muito tempo de nossas vidas dentro de ônibus que só andam em círculos, mas quase nunca pensamos "qual é a parada dos meus sonhos?!". Mas por medo de perder o ônibus, pegamos qualquer um, para continuarmos neste movimento sonolento, perdendo nosso precioso tempo. Enquanto isso..os ônibus lotados e barulhentos, no fluxo louco dos dias, só despejam cargas e pegam mais outras, e ali dentro..nossos sonhos vão seguindo entulhados e encafufados numa mala velha, quase invisível..


Eu estava dentro de um destes ônibus, com uma mala cheia de sonhos nas mãos, mas percebi que se não estava indo na direção errada somente seguia de parada em parada procurando alegrias homeopáticas. Por isso hoje puxei a cordinha e paro logo ali na próxima parada! Confesso que ainda não sei qual será meu destino, mas eu que não quero estar na contramão dos meus sonhos. Logo, vou sentar ali um pouco, no alto daquela montanha para ver o sol nascer.., e aí quem sabe, com calma, com o coração pensar, aonde quero chegar.


B.G

                                O único lugar com sombra de Machu Picchu!

Nenhum comentário: