quarta-feira, 22 de junho de 2011

Pensamentos soltos..

Neste último mês tenho escutado por todos os lados a “grande” polêmica sobre o Kit-gay. Me perguntam a toda hora, “O que você acha? Não é revoltante essa safadeza?!!” ou então muito dos meus amigos a favor soltam o verbo exclamado  sobre a  proibição absurda da entrada dos kits na escolas. Mil perdões amigos, mas sério mesmo minha revolta é movida por outra coisa, pois enquanto nossa sociedade é ‘pautada/alienada’ por uma poeira dessa, somos desviados dos grandes problemas educacionais. Esse kit é como querermos pintar uma janela, sem termos nem uma casa alicerçada! Como oferecer um kit polêmico como esse quando 10% dos brasileiros são analfabetos e 68% lêem e compreendem com dificuldade as informações passadas! Porque não oferecem o kit de incentivo a leitura, já que os brasileiros lêem um medíocre número de 1,7 livro’s’ por ano! Porque não pagam melhor nossos educadores que hoje recebem salários medíocres, porque não colocam um transporte público de qualidade em todas regiões? Pois o governo adora cuspir que “mais de 90% de nossas crianças estão matriculadas nas escolas..” porém não dizem a porcentagem de evasão ou o excesso de faltas devido a lonjura das escolas ou a falta de transporte para levá-las à sala de aula, logo passe a faca miseravelmente neste valor superestimado e irreal! Porque em vez de oferecer um kit-gay, não oferecem um Kit-diversidade/sexualidade, na qual tenha informações sobre todas as opções sexuais, assim não deixaria os alunos heterosexuais na defensiva, e conseqüentemente eles não receberiam o kit com hostilidade, o que reforça ainda mais o preconceito de ambos os lados. O kit que deveríamos colocar em sala de aula e um kit cidadão..que realmente ensine as crianças a respeitar e conviver em paz com as diferenças. Mas não..só sinto ranger de dentes em ambos os lados e não tolerância..um querendo impor sua ideia sobre o outro, um certo e outro errado, um deus outro diabo..e isso passa muito longe da igualdade, pois corre-se muito o risco, daquele que sofre preconceito hoje ser o preconceituoso futuramente! Sou intrinsecamente a favor da liberdade de escolhas, se meu irmão diz não gostar e aprovar o homossexualismo é direito dele, se minha amiga diz que é homossexual é direito dela, pois ambos tem opiniões legitimas e devem ser respeitados em suas diferenças. O que me assusta é ver o sistema nos tratar como joguetes, tentando cada vez mais nos manipular e controlar nossas escolhas. Outro dia com tempo para perder tempo me sentei no sofá para ver um capitulo tooooodo de novela, fiquei indignada com uma cena de um homossexual taxando e menosprezando o hetero de ser “retrógrado e conservador..”, não sei vocês mas eu fiquei puta! Como ter harmonia e tolerância entre as pessoas e suas escolhas se começamos a luta sempre já taxando o “Outro”? Se hoje já estamos nesse nível, imagine no futuro!? Muito dos nossos filhos serão induzidos desde cedo a aceitar sem reflexão o valor mais adequado da vez..ou se não serão excluidos..dai lá vamos nós voltar de novo para a mesma torre de babel antenada com os interesses do sistema..

B.G


Nenhum comentário: